Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
INSS libera calendário de pagamentos de 2023, veja as datas
Calendário com os pagamentos do INSS de janeiro a dezembro de 2023 já pode ser consultado
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), liberou nesta quinta-feira (8), o calendário anual de pagamentos das aposentadorias, pensões e demais benefícios de 2023. Ao total serão mais de 37 milhões de segurados beneficiados e que receberam no novo calendário.
Assim como no cronograma de pagamentos deste ano, o calendário de 2023 é dividido em dois grupos, o primeiro deles para segurados que ganham um salário mínimo e o segundo para quem recebe acima do piso nacional. Independente do caso quem ganha um salário é o primeiro a receber.
Calendário de pagamentos do INSS 2023
O calendário de pagamentos do benefício é a programação anual que o INSS realiza para esclarecer aos cidadãos em que data o valor do seu benefício estará disponível na conta bancária.
Este calendário de pagamentos é definido conforme o valor do benefício a ser pago, assim como o número do cartão do benefício do INSS. Assim, agrupam-se os beneficiários conforme o último número antes do dígito verificador.
Por exemplo: número do cartão 012.345.678-9. Nesta situação, o cronograma levará em consideração o número 8, que é o último número antes do dígito verificador (número após o traço).
Recém aposentados ou pensionistas do INSS
Os segurados que tiveram a aposentadoria, pensão por morte ou outro beneficio do INSS concedidos recentemente também passam a seguir o novo cronograma de pagamentos – que é valido para todos os novos segurados.
Nota! O pagamento da aposentadoria ou pensão não é realizado de forma retroativa, ou seja, a data do processamento da folha considerará a data de concessão do benefício. Somente no caso de atrasados do INSS é que os segurados podem pedir um valor adicional.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.