Receita Federal e municípios trabalham na implementação da Reforma Tributária sobre o consumo
Área do Cliente
Notícia
PF investigará crime organizado em setor de combustíveis, diz Lewandowski
Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que o setor tem gerado preocupação nas autoridades
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira (5) que determinará à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito sobre a atuação do crime organizado na distribuição de combustíveis.
“Esse é um setor que está causando enormes prejuízos à economia do país, não só porque é um setor que sonega bilhões de impostos, como também promove a lavagem de dinheiro, a adulteração de combustível e também a formação de cartéis”, disse Lewandowski.
Ainda foram destacados pelo ministro dados do setor privado que revelaram que o crime organizado já estaria controlando 1.100 postos de combustíveis, refinarias e usinas de produção de etanol no Brasil.
Lewandowski explicou que com um inquérito mais abrangente da PF, será possível unificar todas as informações com relação à atividade ilegal.
O anúncio foi feito depois da primeira reunião de um novo núcleo do Ministério da Justiça que tem o foco de combater o crime organizado.
Participaram do encontro, no Palácio da Justiça, em Brasília, representantes de diversos órgãos, como a PF, a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Segundo o ministro, o grupo, que terá encontros mensais, foi criado para monitorar as áreas em que o crime organizado atua. O primeiro setor escolhido foi o de combustíveis, que vem gerando preocupação das autoridades.
O ministro ainda declarou que as investigações apontam a migração do crime organizado das atividades ilegais para as atividades “supostamente” legais.
“Temos a atuação do crime organizado no setor de distribuição de combustível, no setor de distribuição de cigarros, na questão da construção civil, e ultimamente, até com certa preocupação, nós vimos nas últimas eleições a tentativa de infiltração de membros do crime organizado dentre os candidatos a prefeitos e também a vereadores. Nós queremos dizer que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública está atento a esse fenômeno”, afirmou.
Notícias Técnicas
Aposentadoria especial exige comprovação técnica, atenção às novas regras e documentação completa para garantir a concessão do benefício
Empresas devem revisar folha de pagamento para possíveis restituições
MTE e Dieese listam 18 boas práticas de negociação coletiva trabalhista para promover bem-estar, prevenir doenças e combater assédio
Estamos a menos de 5 meses do início do período de transição da Reforma Tributária, que começa em 2026, com a fase de testes, e termina em 2032, com a aplicação integral da nova legislação a partir de 2033
Notícias Empresariais
Negócios que combinam visão de longo prazo, inovação constante e foco genuíno no cliente constroem bases sólidas para crescimento sustentável e liderança de mercado
Embora programas de bem-estar e benefícios ajudem, eles não atacam a raiz do problema. A responsabilidade de criar um ambiente onde o burnout não se instale é da liderança
Mais do que acompanhar a tecnologia, o RH precisa impulsionar a transformação sem perder o fator humano
Saiba como garantir a segurança de dados e atender às normas
A R$ 5,20, moeda já acumula queda de 10% em 2025
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional