Operação Tributum: Polícia Civil desmantela esquema que desviou R$ 2,2 milhões de contabilidade em SP, com ex-funcionários envolvidos
Área do Cliente
Notícia
Como obter o selo azul para a sua empresa no Instagram
Trabalhar sua presença na rede e fortalecer a autoridade digital do seu negócio são atitudes fundamentais para conquistar o cobiçado símbolo na rede social
Quem utiliza o Instagram com alguma frequência certamente já reparou naquele pequeno círculo azul que fica ao lado do nome de alguns perfis na plataforma. É o chamado selo de verificação, que tem como objetivo, segundo a própria rede social, informar seguidores de que aquela conta que estão seguindo ou pesquisando é exatamente quem ela diz que é. Ou seja, serve para autenticar identidades e combater perfis falsos.
Como consequência disso, o selo azul passou a representar também um sinal de prestígio, favorecendo o trabalho e os resultados de quem utiliza o Instagram profissionalmente para vender produtos, serviços ou a própria imagem. E, claro, se simboliza status e faz crescer a possibilidade de fechar negócios na plataforma, todo mundo quer ter um selo desses para chamar de seu.
A produtora de conteúdo Rejane Toigo, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing, explica que qualquer um pode solicitar um selo de verificação próprio, bastando acessar as configurações de sua conta, realizar um cadastro e enviar a documentação necessária para o processo.
Obter o selo de fato, contudo, é outra história. Segundo Toigo, “não é para qualquer conta que o Instagram costuma conceder esse símbolo tão cobiçado”. E antes que você pense que é preciso ter milhões de seguidores para conseguir a verificação, a especialista destaca: “Mais do que o número de seguidores, o que importa é a relevância, a notoriedade da conta”.
Assim que o selo de verificação é solicitado, conforme Toigo, o Instagram busca saber se o perfil que o pediu é relevante na internet. “A rede social procura links, matérias jornalísticas e diversos outros conteúdos existentes na rede que mostrem que a conta é de destaque e que, assim, se for falsificada, acarretará prejuízos a ela própria e aos seus seguidores”, ressalta.
Por isso, o primeiro passo para o seu negócio obter o selo azul no Instagram é se tornar relevante. E a melhor maneira de fazer isso, de acordo com a especialista, é não apenas oferecer um serviço ou produto de ótima qualidade para que a marca da empresa (ou você mesmo, caso seja prestador de serviço ou viva de sua imagem) seja reconhecida, mas produzir conteúdo em blogs, sites e redes sociais que dialogue da melhor forma possível com essa marca. “Assim, fica mais fácil de ser encontrado na internet, quando alguém procura sobre você”, explica Toigo.
Para facilitar esse processo de construir autoridade e ganhar notoriedade no meio digital, a especialista sugere que se busque auxílio junto a profissionais das áreas de comunicação e redes sociais. “Utilizando sua expertise e seus contatos, a assessoria de imprensa encontrará atalhos para promover seus feitos, a sua empresa e o seu nome na internet”, finaliza.
Notícias Técnicas
Desde esta segunda-feira , está disponível no ambiente web do eSocial o módulo de emissão de relatórios gerenciais
A medida de tributação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é ruim e gera insegurança para as empresas
Nova edição reúne cláusulas que promovem o trabalho decente para jovens e reforçam a importância do diálogo social na ampliação de direitos e oportunidades
Em muitas pequenas e médias empresas familiares, o conselho consultivo ainda não participa da análise da DRE, que segue sendo tratada como mera formalidade
Notícias Empresariais
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 16, o requerimento de urgência para o projeto de lei que altera o valor isento de IRPF para R$ 2.428,80
Quase 1 em cada 3 empresas está inadimplente no Brasil; especialistas apontam causas, alertas e caminhos para evitar o colapso
Aplicativo vai começar a mostrar propaganda de empresas, além de permitir que canais cobrem para dar acesso exclusivo a alguns de seus conteúdos
Bolsa sobe 1,49%, impulsionada por commodities
Nesta quarta-feira, 18, o Comitê Política Monetária anunciará sua nova decisão de política monetária. A maioria do mercado aposta em uma pausa no ciclo de aperto monetário
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional