Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Área do Cliente
Notícia
Empresas investem em ferramentas de divulgação online
Aplicativos e plataformas gratuitas são alternativa para quem precisa anunciar a baixos custos
Curitiba, PR 3/1/2023 – Profissionais capacitados e empresas terceirizadas são custos que nem todas as empresas podem se dar ao luxo de pagar. Principalmente, as que estão começando.
Aplicativos e plataformas gratuitas são alternativa para quem precisa anunciar a baixos custos
Estudo revela que os empresários estão muito mais conscientes em relação à necessidade de adaptação ao mundo digital. A Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil, feita em 2021, aponta que 94% das empresas apostam na divulgação online como estratégia de crescimento.
Ainda segundo a pesquisa, apenas 5,5% das organizações entrevistadas afirmaram divulgar suas marcas somente através de ações tradicionais de publicidade e eventos, dados que claramente apontam as novas tendências deste mercado.
“Com o avanço tecnológico e um número cada vez maior de pessoas conectadas à internet, essa forma de anunciar tem se apresentado mais do que uma opção: uma verdadeira lei de sobrevivência entre as empresas nos últimos anos. Quadro que se intensificou ainda mais nos últimos anos”, afirma o consultor empresarial e gerente de marketing Lucas Buss.
Mas ao contrário do que pode aparentar, os custos com campanhas publicitárias não diminuíram com a transição do presencial para o online. Ainda é muito caro investir em publicidade.
Pela experiência de Lucas, “profissionais capacitados e empresas terceirizadas é um custo que nem todas as empresas podem se dar ao luxo de pagar”. Dados da Pesquisa Salarial Robert Walters de 2021 mostram que tanto os salários de cargos gerenciais quanto os pró-labores de autônomos empreendedores dessa área podem chegar a dezenas de milhares de reais por mês. “Isso só prova o quanto profissionais capacitados cobram alto por seus serviços”, conclui o consultor.
Se para quem já se estabeleceu no mercado é um alto investimento, para os micro e pequenos empreendedores anunciar seus produtos e serviços parece um sonho distante – ainda que importante. “Ser empreendedor no Brasil é uma verdadeira batalha. Quando se está no início então, tudo é mais difícil, principalmente, no que se diz respeito a custos, pois os recursos são escassos. Como os investimentos em marketing são muito importantes, cortá-los não é uma opção”, afirma Kleber Amora, cofundador da Berrymarket, empresa de desenvolvimento de software de Curitiba-Pr.
Os encartes impressos são comumente utilizados no mercado varejista, mas em razão do alto custo das impressões, tem sido repensada.
Ainda segundo a Pesquisa, alguns segmentos de empresas investem em média de 1% a 2% do faturamento bruto em ações de marketing digital com foco em vendas. “Se isolarmos o montante gasto com os encartes em si e traduzindo para reais, uma empresa de pequeno porte, chega a gastar entre R$ 1.000 a R$ 2.500 somente com o profissional (designer). Esse dinheiro poderia ser melhor aplicado em estoque e investimentos no crescimento do negócio”, explica Kleber.
Quando se trata da publicidade de forma online, este formato tem se tornado cada vez mais acessível. O usuário baixa o aplicativo ou entra no site (que normalmente é autoexplicativo) e cria seus próprios encartes. Na prática, cada vez mais os consumidores buscam praticidade e identificação com produtos e serviços.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional