Por sua complexidade, é preciso atenção a essa obrigação contábil
Área do Cliente
Notícia
Daniella Ribeiro pede derrubada de veto ao programa de apoio ao setor de eventos
Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) pediu a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, do qual foi relatora no Senado, que o aprovou por unanimidade.
Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) pediu a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, do qual foi relatora no Senado, que o aprovou por unanimidade.
Ela destacou a importância de garantir o socorro ao setor, que sofre com 18 meses de paralisação e seria beneficiado pelo Perse, de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).
— Temos que unir forças para socorrer o setor mais prejudicado por essa pandemia, o de eventos. Sim, o mais prejudicado, pois os eventos têm a ver com celebração e aglomeração. Foi o primeiro a parar e o último a voltar, numa retomada cheia de limitações e insegurança com relação a novos cancelamentos — disse.
Daniella esclareceu que não está defendendo aglomerações, mas sim o socorro ao setor pelo governo federal. E lembrou que o programa foi o resultado de inúmeros contatos e reuniões com a equipe técnica do Ministério da Economia e com o próprio ministro Paulo Guedes, assim como de uma audiência pública no Senado Federal.
— Todo o setor permanece unido e engajado, esperando de nós uma resposta. Somos, neste momento, o porto seguro de que eles precisam — afirmou.
Notícias Técnicas
Saiba o que muda na tributação e no acesso a crédito ao conciliar CLT e MEI
Receita Federal permite exclusão do ICMS-ST da base de cálculo do PIS e Cofins, seguindo decisão do STJ. Empresas podem recuperar valores pagos nos últimos cinco anos
Documento é obrigatório para regularização fundiária e será exigido em operações bancárias e cartoriais
Apesar de não juntar as folhas de ponto, banco conseguiu contestar parte dos horários indicados pelo empregado
Notícias Empresariais
Novo modelo entra em vigor em julho de 2026 e valerá para novas inscrições, incluindo profissionais liberais; atuais CNPJs continuam válidos
No acumulado do ano (janeiro a maio), o saldo chega 1.051.244 empregos gerados, com saldo positivo em todos os grandes setores da economia
Falta de participação empresarial no Comitê acende alerta sobre a nova estrutura tributária
Proposta feita pelos auditores-fiscais é complementar à isenção proposta pelo governo
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional