Restituições no Simples agora exigem Pix; regra vale desde 9 de junho e não permite pedidos referentes a tributos pagos há mais de 5 anos.
Área do Cliente
Notícia
Queda da Nasdaq: Por que empresas de tecnologia sofrem mais com a alta dos juros?
Nesta segunda-feira (22), foi registrado uma queda da Nasdaq
Nesta segunda-feira (22), foi registrado uma queda da Nasdaq. Mesmo tendo avanço pela manhã, o índice fechou o dia em diminuição de 1,26% pontos, a 15.854,76 pontos. O resultado ocorre diante da elevação dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, pesando sobre empresas de tecnologia.
A Queda da Nasdaq
No início desta segunda-feira (22), o Nasdaq havia atingido pico histórico — depois que Jerome Powell foi confirmado para mais um mandato do banco central dos Estados Unidos.
À Reuters, o operador na Bright Trading LLC., Dennis Dick, afirma que “o mercado está nervoso” — que sabe que conta com Powell, “mas isso não ajuda com a questão da inflação”.
Durante à tarde, Powell declarou que o Federal Reserve (Fed) está em uma “forte” posição para “atacar” a inflação da nação norte-americana.
A visão do chefe do banco central resultou no aumento dos juros dos títulos públicos dos Estados Unidos, os Treasuries. Essa elevação pesou sobre as ações de empresas do setor de tecnologia.
Mesmo sendo consideradas relativamente seguras por diversos investidores, os papéis da Apple e Microsoft foram afetados.
A Apple terminou o dia com aumento de 0,3%, para o menor valor histórico. Anteriormente, na sessão, a companhia tinha subido mais de 3%. A Microsoft encerrou com redução de quase 1% — depois de uma subida anterior de quase 2%.
Além do Nasdaq, o S&P 500 também registrou perda no dia. A queda foi de 0,32%, a 4.682,94 pontos. Já o Dow Jones teve alta de apenas 0,05%, a 35.619,25 pontos.
Por que empresas de tecnologia sofrem mais com a alta dos juros
Ao Exame, o responsável pela mesa de renda variável e derivativos do BTG Pactual digital, na Abertura de Mercado no final de setembro, Jerson Zanlorenzi, alega que as companhias de tecnologia contam com “um balanço um pouco mais alavancado”.
Segundo ele, essas empresas acumulam mais dívidas para financiar o rápido crescimento. Diante disso, em caso de aumento dos juros, há a piora do resultado operacional das empresas deste setor.
Além disso, muitas destas companhias de tecnologia ainda não disponibilizam lucro.
Notícias Técnicas
Tributação pode reduzir a margem de lucro no e-commerce, mas uma atuação contábil estratégica pode transformar esse impacto em vantagem competitiva
A tecnologia impulsiona a profissão, mas exige adaptação contínua para prosperar no mercado
Conheça os direitos garantidos pela CLT e o cuidado com a saúde neste tipo de jornada
Mirella Pedrol Franco, do Granito Boneli Advogados, analisa os impactos da mudança para as empresas
Notícias Empresariais
O que transforma essa visão em realidade não é só planejamento — é a capacidade emocional de sustentar a jornada com consistência
Capaz de processar muito mais informações que os seres humanos, a inteligência artificial já é uma realidade na gestão de recursos
Você já se viu diante do desafio de montar um time e ficou na dúvida sobre qual perfil de profissional escolher
O empresário não consegue prosperar sozinho; a riqueza que gera é compartilhada por muitos. O que faz o empresário é, em síntese, organizar a produção
Diante da dificuldade de cortar gastos, o governo apela para aumentos de impostos feitos no susto
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional