Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
3 maneiras de usar conteúdo para aumentar o 'sucesso do cliente'
Resultados de conteúdo estratégico incluem mais recomendações e vendas
Produzir conteúdo é uma maneira inteligente de aumentar o chamado "sucesso do cliente" -- quando ele alcança os resultados desejados por meio da interação com a sua empresa. Ao adicionar conteúdo estratégico em pontos-chave da experiência do cliente, você o ajuda nessa jornada. Como resultado, a probabilidade de ele voltar e fazer mais compras e recomendar seu negócio a mais pessoas é muito maior.
Aqui estão três maneiras simples de usar conteúdo para aumentar o sucesso de seus clientes, segundo artigo da Inc.
1. Demonstre como usar seu produto
Ao avaliar os pontos de contato com seus clientes, não presuma que eles simplesmente sabem fazer algo -- e não pense que um simples manual é suficiente. Procure maneiras criativas e detalhadas de mostrar à sua base como utilizar o que você vende.
Comece com as perguntas mais comuns que você recebe e crie conteúdo para resolvê-las. Com o tempo, expanda a abrangência.
2. Mostre como ter sucesso em atividades adjacentes
Em muitos casos, seus usuários não estão utilizando seu produto sozinho, mas como parte de um objetivo maior. Isso permite a você ser um recurso obrigatório que os ajude a atingi-lo.
Faça um brainstorm dos diferentes objetivos finais que seus clientes têm e que seu produto os ajuda a alcançar. Em seguida, crie conteúdo que responda às principais perguntas que surgem ao longo do caminho.
A empresa de software de marketing Wistia faz isso ao criar vídeos instrutivos sobre tópicos adjacentes à sua oferta de produtos, que ajudam seus clientes a ter sucesso, como informações sobre marketing, vendas e produção.
Essa estratégia tem o benefício adicional de atrair possíveis clientes que não conheciam sua solução.
3. Forneça suporte contínuo: promova comunidades
Pequenos obstáculos mentais precisam ser superados para que os usuários de seus produtos e serviços alcancem o sucesso. Algumas marcas oferecem algum senso de comunidade a seus clientes, promovendo conexões entre pessoas com jornadas semelhantes.
Dessa forma, a empresa será capaz de se conectar com seus clientes, responder perguntas em tempo real e orientá-los sobre questões que podem estar impedindo a compra.
Marcas fazem isso com grupos no Facebook, no Slack e até mesmo com sessões semanais de lives no Instagram — abertas a perguntas.
Todos ganham com usuários bem-sucedidos. Comprometa-se a usar conteúdo inteligente para ajudá-los a obter mais vitórias e com mais frequência.
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional