Confira as alterações da CT-e Nota Técnica 2025/001, que atualiza leiautes e validações para IBS, CBS e IS, alinhando o CT-e à Reforma Tributária do Consumo
Área do Cliente
Notícia
7 novos serviços que surgiram em meio à crise
Empreender demanda resiliência e flexibilidade, ainda mais em tempos de pandemia em que se adaptar é o único caminho. Não à toa, muitas empresas têm lançado novos serviços para suprir as necessidades da população e se adaptarem diante do novo normal. Já outras nasceram por completo em meio à crise do COVID-19 como mostra o Portal Empreendedor.
Empreender demanda resiliência e flexibilidade, ainda mais em tempos de pandemia em que se adaptar é o único caminho. Não à toa, muitas empresas têm lançado novos serviços para suprir as necessidades da população e se adaptarem diante do novo normal. Já outras nasceram por completo em meio à crise do COVID-19 como mostra o Portal Empreendedor.
Segundo o Portal, ocorreram 551.153 novos cadastros de microempreendedores no Brasil entre março e julhos, ou seja, 16.788 a mais do que o mesmo período de 2019. Serviços como atendimento online, delivery de produtos, reestruturação no e-commerce das lojas físicas e serviço veterinário a domicílio estão entre algumas inovações. Confira, abaixo, sete novas soluções que surgiram em meio à crise:
DogHero
A DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, inovou em meio à crise do COVID-19 e lançou o serviço veterinário a domicílio. Segundo o CEO, Eduardo Baer, já estava nos planos da empresa o lançamento desse atendimento, mas com a crise e mudança de comportamento das pessoas, foi necessário antecipar o serviço para atender às novas necessidades dos pais e mães de pets que estão em casa e precisam cuidar dos animais de estimação. O agendamento da consulta é feito diretamente pelo aplicativo ou site e tem o preço médio de R﹩150. A princípio, o serviço está disponível apenas no Centro, Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo. A DogHero também conta com serviços de hospedagens, passeios, pet sitter e creche.
e- thinkers
Para auxiliar pequenas marcas brasileiras que ainda não possuem uma estrutura de venda online, a e-thinkers, empresa de gestão de e-commerce de marcas premium, referência no segmento de moda de luxo no Brasil, lançou durante a pandemia dois novos produtos de atuação, o DIY e o 4Hands. Como carro-chefe de atuação, a e-thinkers trabalha com o formato de co-gestão das lojas virtuais, por meio desse braço a empresa é responsável pelas áreas de Tecnologia, Design, Marketing, Comercial e Produção de cada cliente. Já no serviço 4Hands a marca que contrata trabalha diretamente com o time de design, cadastro e programação da e-thinkers para montar sua loja virtual. Enquanto no DIY, o cliente tem acesso aos templates e funcionalidades criadas pela empresa durante seus sete anos de existência, mas implementa o site sem o auxílio do time e-thinkers.
GetNinjas
Neste mesmo cenário, o GetNinjas vem reestruturando o modelo de oferta de serviços para que profissionais busquem alternativas por meio de serviços online e para que os clientes possam contratar profissionais de forma fácil e segura. No período, a startup lançou três iniciativas: Ninja Remoto, Tudo.GetNinjas e Teletriagem. O serviço Ninja Remoto auxilia clientes a fazerem pequenos reparos em casa. O atendimento pode ser feito em uma chamada de vídeo, em que o profissional diz as orientações para que o cliente faça o reparo. Já o Tudo.GetNinjas é resultado do incentivo da plataforma na contratação de serviços remotos. Sendo assim, é contratar profissionais como psicólogos, nutricionistas, aulas a distância (idiomas, reforço escolar, etc) e contadores; bem como o serviço de Teletriagem, no qual clientes contam com médicos para dar orientações sobre o novo coronavírus.
I wanna sleep
A I wanna sleep, retail tech focada em sono e relaxamento, também inovou seu negócio em meio a pandemia, com o objetivo de permanecer no mercado e oferecer o melhor serviço para clientes e também, uma estrutura para seus franqueados continuarem vendendo. Em apenas uma semana, a marca implementou um novo formato de vendas: as LFOs (Lojas físicas online). Anterior a este período, a rede de franquias só realizava vendas em lojas físicas, porém, com a crise impulsionada pelo novo coronavírus, criaram uma nova solução, onde cada loja ganhou um ambiente virtual dedicado a vendas, funcionando como um delivery de produtos para sono e relaxamento. Desde o início da pandemia a marca já recuperou 70% do faturamento.
Notícias Técnicas
DITR 2025 poderá ser preenchida por meio do serviço digital "Minhas Declarações do ITR" no Portal de Serviços da Receita Federal ou pelo Programa ITR 2025
Novas normas do INSS reconhecem tempo de serviço na infância, ampliam segurados especiais e isentam carência do salário-maternidade
Escolher o regime tributário adequado exige uma análise técnica que só um contador ou escritório especializado pode oferecer, alerta especialista
Baixa adesão ao padrão nacional da NFS-e impõe desafios técnicos e operacionais, encarecendo a automação fiscal e travando a digitalização dos serviços
Notícias Empresariais
Empresas que investem em cultura emocionalmente inteligente percebem melhorias no clima organizacional, no engajamento e nos índices de inovação
Levantamento da FIA revela que 31% das empresas ainda não têm políticas de apoio à vida familiar de seus colaboradores — e perdem em engajamento, produtividade e marca empregadora
Inovação com propósito: como a tecnologia digital impacta os resultados das empresas
Se você pensava que ações de marketing eram só para grandes empresas, não perca este conteúdo que fará você pensar grande
Este artigo discute os desafios e as melhores práticas para garantir uma transição de liderança tranquila e eficaz
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional