O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Impulsionar, a nova alma dos negócios
Com a população cada vez mais conectada, especialistas sugerem que empresas compartilhem experiências com os produtos para alavancar os negócios
“Impulsionar uma publicação nas redes sociais não é algo exclusivo das grandes empresas”. Essa é a definição do fundador da Social mLabs, Rafael Kiso, para que as micro e pequenas empresas possam incrementar os seus negócios nas plataformas digitais de maneira gratuita, ou ainda desembolsando pouco para isso. Kiso participou do evento Locaweb Digital Conference, no Recife na última semana.
De acordo com fundador da mLabs, é preciso que os empreendedores atentem para o unbound, que é um tipo de marketing na qual o público contribui para o crescimento da marca nas redes. “É muito diferente de tudo aquilo que as pessoas sabem, que é mais sobre outbound e inbound para a mídia paga e a atração das pessoas. A ideia é pensar na jornada do usuário da hora que ele descobre que você existe, passa pela compra e pós-compra. Como transforma ele em um promotor. Como estimular ela a compartilhar experiência que teve com o produto ou serviço, fazendo com que mais pessoas descubram”, destacou.
Segundo a pesquisa TIC Domicílios/CGI.br, 126,9 milhões de pessoas acessam a internet, e o celular foi o meio utilizado por 97% delas. Com base nesses números, Kiso aponta que é preciso ter um bom posicionamento nas redes, porque os clientes estão cada vez mais nesse mundo da internet. “É preciso estar onde os potenciais clientes estão. Hoje, definitivamente, eles estão dentro das redes sociais. Não deve ser feito somente a publicidade tradicional, mas prezar por ter uma boa presença no mundo digital. É bom criar um conteúdo sobre o que você sabe e relacionar isso com os produtos ou serviços ofertados”, destaca.
O especialista aponta que é preciso que o empreendedor siga alguns passos para poder ter uma boa imagem nas redes sociais como prioriza-lá, ao invés de um site, e ter boas relações com os clientes. “Criar uma página no Facebook ou Instagram é muito importante. As pessoas estão lá agora. Você pode utilizar ferramentas como o Canva, para uma publicação com um bom design. Se o conteúdo for muito bom é bom pensar se alguma pessoa pagaria por isso. Se achar que sim, entrega de forma gratuita porque vai gerar valor”, disse.
Rafael Kiso sugere que, para conseguir boas vendas, o empreendedor não foque apenas em anunciar o produto, mas sobre os benefícios que ele pode trazer na aquisição. “Sugiro aplicar uma proporção de entregar 80% de conteúdo, usando o produto como coadjuvante da publicação, e 20% de propaganda. É muito mais qualitativo do que quantitativo. Existem plataformas que a partir de R$ 5,90 a pessoa pode adquirir pacotes para gestão de redes sociais, e com R$ 10 você consegue alcançar mil pessoas, em torno da sua loja no raio de 1 quilômetro por meio das mídias pagas”, finaliza Rafael.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional