Saiba o que fazer a partir de agora
Área do Cliente
Notícia
Atendendo o e-cliente
Após 20 anos de Código de Defesa do Consumidor o mundo se tornou online e já passou da hora de pensarmos offline, não é verdade?
O "boca a boca" agora é digital e cada vez mais poderoso. Não existe mais consumidor bobo, desinformado ou que nunca tenha ouvido falar de determinado produto ou serviço.
Os sites de compra coletiva e as redes sociais apresentam aos consumidores um verdadeiro oásis de possibilidades. O cliente compra, indica, opina e, compra novamente... Infinitamente.
Estamos com a faca e o queijo na mão. Pois, vende mais que consegue atender de forma completa as necessidades destes consumidores.
Vale lembrar que usuários, clientes virtuais ainda são seres humanos.
Enganam-se os que pensam que clientes virtuais não merecem a mesma atenção, cuidado e respeito tão apreciados num contato face a face.
Pois é, e os profissionais envolvidos nos processo, obviamente, devem ter competência e flexibilidade para atender crescente demanda por qualidade nesta nova realidade.
De um modo geral posso dizer que a melhor e, mais eficiente forma de atender o cliente atual está em compreender que seu poder de comunicar foi ampliado, pois, se tornou um formador de opinião não só entre seus amigos e familiares, mas perante todo o mundo digital.
E este tipo de "comportamento consciente" se aprende e, é ao mesmo tempo um mix entre contato pessoal e virtual.
Notícias Técnicas
Governo vai propor unificação em MP; cobrança hoje é de 15% a 22%
A Caixa Econômica Federal está oferecendo uma linha de empréstimo digital de até R$ 1.000,00 pelo aplicativo Caixa Tem, voltada especialmente para pessoas de baixa renda e trabalhadores informais
Especialistas avaliam falta de medidas estruturais e que comtemplem revisão e corte de gastos públicos
O sistema tributário brasileiro, notório por sua complexidade e elevado custo, representa um dos maiores desafios para a competitividade das empresas e para a atração de investimentos no país
Notícias Empresariais
Recorde anterior havia sido registrado no fim de dezembro
A ideia é fazer com que o cliente se sinta em uma loja de grife, mas sem sair do bairro onde mora
Planos de saúde lucraram R$ 7,1 bilhões no 1º trimestre de 2025. Mas enquanto o caixa cresce, pacientes seguem ouvindo "não" ao tratamento. Afinal, quem está pagando essa conta?
No último mês de maio, sua usina siderúrgica embarcou 387.690 toneladas de placas de aço, 18,39% a mais do que o recorde anterior
Movimento da Esfera Brasil alerta que o governo gasta mais do que pode
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional