Desconto é permitido desde os anos 90 e levou a proliferação de entidades
Área do Cliente
Notícia
Liderança: o que prejudica o fortalecimento dos negócios?
Quem pensa que o crescimento dos negócios deve ser preocupação apenas do dono da empresa está enganado.
Flávia Furlan Nunes
Levantamento realizado pela Robert Half mostrou que existem aspectos que prejudicam o fortalecimentos dos negócios e um deles é não considerar os efeitos da economia sobre os clientes. Eles também sofrem com as adversidades. Por isso, em um momento de turbulência econômica, como a crise vivenciada, pesquisar e compreender as ideias do seu público ajudarão a adaptar melhor seus produtos e serviços.
Sacrificar a qualidade também é prejudicial ao fortalecimento dos negócios, já que compromete a imagem do produto ou do serviço prestado. Não permita que a qualidade seja afetada porque a equipe está sobrecarregada.
Outros problemas
Confira abaixo outros fatores que prejudicam o crescimento da empresa e que foram apurados pela Robert Half:
- Fazer os cortes errados: ao reduzir despesas, tome cuidado para não diminuir o nível dos serviços oferecidos ao cliente;
- Tirar o foco da linha de frente: você tem certeza de que aquela pessoa em contato com o cliente está fazendo a abordagem de maneira correta? Se a impressão passada for errada, pode-se perder os clientes atuais e os em potencial. Não precisa nem comentar o efeito disso nos negócios;
- Não pedir ajuda para ampliar os relacionamentos comerciais: quando for apropriado, envolva os membros de outras áreas com a equipe comercial. Isso levará a empresa a ampliar os relacionamentos com os clientes que já existem, assim como a identificar e contatar novos clientes potenciais;
- Deixar funcionários de "mãos atadas": fortaleça a equipe, para que tome decisões que garantam experiências positivas para clientes e consumidores. Forneça informações sobre como solucionar dilemas, e analise as decisões dos profissionais que estão ao seu redor, informando o que fizeram corretamente e o que poderia ter sido melhor;
- Não encantar seus clientes: sempre que puder, faça com que seus clientes saibam que são importantes e respeitados.
Notícias Técnicas
Decisão marca novo entendimento da 3ª Turma, que fixou parâmetros, mas deixa para TRT definir percentual
Ministro Wolney Queiroz coordenou entrevista coletiva no Palácio do Planalto
A ausência de negociação coletiva, por si só, não acarreta a condenação, destaca a decisão
A Súmula nº 439 do TST (overruling) se encontra superada, em razão da alteração da situação jurídica por força do que decidiu o STF na ADC nº 58, inclusive em reclamações constitucionais — fato observado, inclusive, pela própria SDI-1 do TST
Notícias Empresariais
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
De receitas familiares a paixões pessoais, maternidade inspira a criação de pequenos negócios; conheça histórias de empreendedorismo entre mães e filhos
Durante lançamento oficial de ferramenta produzida em parceria entre Receita Federal e B3, ministro da Fazenda destacou avanços que a digitalização dos serviços proporciona à população brasileira
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai implementar novas regras para a contagem de prazos processuais e a utilização de sistemas eletrônicos na Justiça brasileira
Iniciativa foi apresentada durante o segundo dia da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília (DF)
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional